Trocas e Desistência / Devolução
PRAZO DE ARREPENDIMENTO / DEVOLUÇÃO
Nossa política de desistência/devolução é de 7 (sete) dias. Passados os 7 dias da compra, infelizmente não é possível solicitar reembolso ou troca. A PODONTO LÍDER não arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para a troca por opção ou arrependimento.
A PODONTO LÍDER não aceita a devolução por arrependimento de mercadoria fabricada sob encomenda e personalizada como é o caso na escolha das cores do estofamento do produto.
Para que o valor da compra seja devolvido, deverá ser encaminhado bem embalado e em sua embalagem original, de forma que não sofra danos no transporte. Deve ser realizada a devolução com o acompanhamento de todos os produtos contidos no pedido. Deve ser devolvido na Sede da Empresa situada à Rua da Chácara, 111 no bairro Vila Nova Mazzei em São Paulo Capital e Cep 02312-120.
TROCA POR DEFEITO OU ITEM DIVERGENTE
Para poder efetuar a devolução, o produto não pode ter sido usado e deve estar nas mesmas condições em que você o recebeu. Ele também deve estar muito bem embalado em sua embalagem original, de forma que não sofra danos no transporte.
O prazo para informar a ocorrência é de até 90 (noventa) dias contados do recebimento do pedido pelo cliente.
Para efetuar a devolução, apresente a DANFE (Nota Fiscal Eletrônica).
Em certos casos, serão emitidos apenas reembolsos parciais (quando aplicável):
* Produtos com marcas de uso aparente.
* Qualquer produto que não esteja em sua condição original, que esteja danificado ou com partes faltando, não sendo devido a qualquer erro de nossa parte.
* Qualquer produto que for devolvido mais de 7 dias após a entrega.
PRAZO PARA TROCA
A PODONTO LÍDER possui o prazo de até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto em nossa Sede, para verificar se a solicitação preenche os requisitos da Política de Trocas e Devoluções.
RECUSA DA ENCOMENDA (NO ATO DE ENTREGA)
O cliente deve, obrigatoriamente, verificar a encomenda no ato de recebimento, caso sejam observados algum dos detalhes abaixo, deve ser recusado o recebimento da encomenda imediatamente e escrever o motivo de recusa no verso da nota fiscal:
- Produto avariado;
- Embalagem aberta/violada ou avariada;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de item.
REEMBOLSOS
Uma vez que o produto para devolução for recebido e verificado, analisaremos o mesmo sobre a aprovação ou rejeição do seu reembolso, sendo ele, total ou parcial.
Caso seja aprovado, o seu reembolso será processado. Para compras via cartão de crédito o valor será estornado pela administradora automaticamente, no caso de pagamento via boleto bancário, débito ou pix, será creditado um valor em uma conta bancária com a mesma titularidade do comprador, em até 2 dias úteis.
REEMBOLSO ATRASADO OU NÃO RECEBIDO
Se você ainda não recebeu o reembolso, primeiro verifique sua conta bancária novamente.
Em seguida, entre em contato com sua empresa de cartão de crédito, já que pode demorar algum tempo até o reembolso ser lançado.
Depois entre em contato com o seu banco. Geralmente, existe um tempo de processamento antes de lançar um reembolso.
Se você já fez tudo isso e ainda não recebeu o reembolso, por favor, entre em contato conosco.
MERCADORIAS EM OFERTA
Você pode pedir reembolso de produtos com preços normais ou em oferta, porém, será reembolsado o valor pago no produto.
FRETE
Para fazer a devolução do produto, você deve enviá-lo para: Rua da Chácara, 111 – Vila Nova Mazzei, São Paulo, SP – 02312-120 – Brasil.
Você será responsável pelo pagamento do frete para devolver o produto (em caso de troca). Se você receber um reembolso, o custo do frete de devolução será deduzido do seu reembolso.
Dependendo de onde você mora, o tempo de frete de devolução pode variar.